Quem está no caminho do Tarot consegue abrir uma porta para o mundo da intuição (e autoconhecimento) que é uma das etapas para colocar em prática bem o processo intuitivo na leitura do Tarot.
Felizmente o tarólogo não precisa ser uma pessoa especial que nasceu com com algo especial que faz com que ele seja intuitivamente aberto e conectado com o reino do espírito
Se você tem interesse em saber como funciona o processo intuitivo na leitura do Tarot, continue a leitura deste post, no qual vamos apresentar todos os detalhes. Não perca!
O que é intuição?
A maioria de nós sente que a sociedade afastou nossa intuição (sentimento ligado ao nosso inconsciente ou voz interior) de nós, ou seja, confiar mais em argumentos lógicos e coisas que fazem sentido do ponto de vista lógico, em vez de sentimentos e instintos, assim como na sociedade em que vivo.
Dar crédito apenas aos conhecimentos puramente lógicos pode ser o maior obstáculo para confiar em sua própria intuição, já que há muitos pontos de vista diferentes.
Além disso, a intuição é mais parecida com um sussurro sobre algo que está fora de seu controle.
É um desafio aprender a acreditar nas informações que vêm dessa sabedoria superior, a intuição, mesmo que sejam sutis e difíceis de verificar.
Você notará uma diferença na força e no poder do pensamento quando começar a confiar em sua intuição.
Uma boa notícia, o Tarot é uma maneira fantástica de começar a desenvolver seu processo intuitivo.
Como funciona o processo intuitivo na leitura do Tarot?
Quando fazemos o processo de leitura do Tarot, viajamos principalmente para dois locais: a mente e depois para região do coração que abriga nossos sentimentos, ou seja, a leitura do Tarot requer um conhecimento mental teórico, bem como um conhecimento pessoal de nossas intuições (quem você é).
Considere a capacidade de compor música como uma analogia para a intuição. Essa capacidade pode assumir uma variedade de formas e tamanhos, dependendo do instrumento que você toca ou mesmo se você apenas usar sua voz para fazer música.
Portanto, independentemente de você tocar violão ou flauta, você está contribuindo para a criação da música com ajuda de uma intuição. O mesmo acontece quando você busca usar cartas de Tarot, astrologia, numerologia ou runas.
No entanto, há mais do que isso. Algumas pessoas são capazes de pegar e tocar qualquer instrumento com habilidade incrível mesmo que seja a primeira vez com esse instrumento.
Compare isso com outra pessoa que é capaz de produzir música igualmente bonita, mas ela só pode fazê-lo se tiver a partitura à sua frente para ler ou se tiver anos de treinamento.
Então, ler cartas de Tarot envolve suas habilidades intuitivas que devem ser treinadas da mesma forma que ler partituras envolve suas habilidades musicais para tocar um instrumento.
Simbolismo e intuição
Cada carta de Tarot é projetada com uma gama diversificada de sinais e símbolos incorporados em sua arte.
Ao realizar uma leitura intuitiva, pode ser de grande ajuda ter uma compreensão sólida do que são e do que significam.
Isso se deve ao fato de que você adquirirá uma compreensão da composição do cartão e poderá determinar qual elemento é pertinente para várias circunstâncias como resultado de seus estudos.
Você também terá uma melhor compreensão de como os significados de cartas individuais podem mudar dependendo do baralho que está sendo usado.
A razão disso, é que quando você vai direto ao assunto, a intuição não é apenas um sentimento sobre algo, em vez disso, é nosso cérebro explorando subconscientemente tudo o que aprendemos até este ponto e comunicando uma impressão ou reação imediatamente, sem a necessidade de pensamento crítico.
Por isso, se você combinar suas habilidades intuitivas treinadas com o estudo do simbolismo do Tarot, você não apenas chegará ao centro desse processo intuitivo, mas também se tornará um formidável tarólogo capaz de interpretar corretamente o significado das cartas, não importa o contexto.
A intuição é sobre ser receptivo
A intuição requer mais esforço para ser receptivo do que qualquer outra coisa. A honestidade prática e rigorosa consigo mesmo deve ser o objetivo de qualquer pessoa que se esforce por qualquer coisa.
Imagine que abrir a intuição é como adormecer, ou seja, se você se dedicar muito para dormir, a ansiedade pode travar o processo, mas quando se faz um esforço para relaxar e se concentrar você pode conseguir adormecer.
E o Tarot então torna tudo mais simples, porque você é capaz de se envolver com as imagens e trabalhar com os símbolos, ao mesmo tempo em que você pode relaxar e dar ao seu ego uma agradável distração enquanto ao mesmo tempo sua intuição é intensificada.
Além disso, o Tarot ajuda a lidar com algo tangível que pode ajudá-lo a acessar algo mais abstrato ligado a caminhos do futuro e situações do presente. Em outras palavras, o processo intuitivo na leitura do Tarot permite diminuir a sensação de estar tropeçando no escuro na busca de respostas.
Você também pode “testar” sua intuição puxando cartas durante uma leitura e comparando-os com os resultados de um diário que você mantém. Isso irá, com o tempo, ajudá-lo a distinguir entre quando você está intuindo algo e quando você está apenas fazendo um palpite.
A leitura do Tarot precisa do conhecimento teórico?
A intuição não é o único elemento necessário para fazer a leitura do Tarot, é preciso também comparar os conhecimentos que você aprendeu com os de alguns dos mais influentes tarólogos.
Se você quiser obter mais informações, não procure apenas uma fonte, em vez disso, procure os mais variados livros, canais do YouTube e até grupos do Facebook.
E tenha em mente que para fazer uma leitura precisa do Tarot é necessário tanto saber usar sua intuição para traduzir as sensações originadas pelas cartas, quanto estudar de maneira contínua para entender bem o que sua intuição quer dizer.
Por fim, gostou de saber como funciona o processo intuitivo na leitura do Tarot? Siga o nosso blog para não perder mais conteúdos como esse! Interessado em meu serviço de tarologia? Entre em contato comigo neste link para saber como posso ajudá-lo. Até mais!